Assim, a família (Rev. Antônio, Neuzir e Pedrinho) me levaram para dar um rolê pela cidade do Rio de Janeiro... Mas antes de sair de casa, Pedrinho andou treinando no seu piano e quis me mostrar a sua performance... Deste modo, fui contemplada com mais um "concerto"!
Fomos visitar o Museu da Aeronáutica. Muito legal! Um museu repleto de histórias interessantes!!!
Lá está uma réplica do "14 Bis" que Santos Dumont construiu. Segundo registros, o "14 Bis" foi o primeiro
avião mais pesado que o ar que decolou por seus próprios meios... A façanha aconteceu em Paris voando a 2 metros do chão percorrendo uma distância de 60 metros em 7 segundos. E isto aconteceu em 1906!!! Demais não?!?!? E hoje, segundo a Wikipedia, a velocidade de um avião a jato comercial podem alcançar cerca de 900 km/h... Já os aviões supersônicos podem superar, às vezes, a velocidade do som (340 m/s = 1224 km/h)... Uia!!!
Também está no museu, a réplica de uma outro aeroplano criado por Santos Dumont: Demoisellle que ficou sendo o transporte pessoal de Santos Dumont.
Ahhhh!! Vocês sabiam que foi o Santos Dumont que idealizou o relógio de pulso? Pois é, assim dizia a placa no museu...
No museu está em exposição o Itmaraty Executivo do modelo Standart de 1967 que foi usado até 1979 por ministros. Em 1986 chegou no museu após uma completa restauração que se encontra em perfeita condição de uso. O "Itamaraty" foi uma versão de luxo que a Aero Willys lançou sendo a versão "Executivo", a única limousine fabricada por montadoras no país. Essa versão foi usada pela Presidência da República e por vários governos estaduais... Um luxo para aquela época não?!?!? rsrsr!!! Mas ainda prefiro o Nicolau com somente duas rodas!!kkkkk!!!
Saindo do museu, fomos a um dos cartões postais do Rio de Janeiro: o Pão de Açúcar. Já estava escurecendo e resolvemos então voltar para casa... Precisava ainda colocar as minhas coisas de volta para os alforges para seguir viagem amanhã...
Bem só me resta desejar a todos uma boa noite de soninho...rsrsrsr
Bjks e inté!
Cris :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário